segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Marina da Horta


















A Horta é uma cidade de encontro dos iatistas que atravessam o Atlântico, a sua marina é talvez a mais cosmopolita e colorida do país devido aos seus murais e à diversidade de nacionalidades que ali passam.

O Peter´s Café Sport é o local de encontro e paragem obrigatória de muitos desses iatistas. Contam-se as histórias do mar, nas paredes há mapas com as rotas do atlântico e fotografias de marujos aventureiros, penduradas do tecto muitas bandeirinhas. Deixam-se recados, oferecem-se serviços e procura-se tripulação para viajar.

35 Year old Skipper looking for crew to Marseille.

Bebe-se o famoso Gin Tonic e come-se doce de chocolate. Compram-se charutos e cigarrilhas Açorianas num pequeno balcão entre o bar, a entrada para a cozinha e as escadas que dão acesso ao Museu de Scrimshaw onde se podem observar centenas de relevos em marfim de cachalote.

Tem um forte merchandising, o seu símbolo , um cachalote, aparece estampado em pólos, camisolas, louças, roupas de criança, brinquedos e outros objectos com temas alusivos ao mar que se vendem numa loja ao lado.

 

Sem comentários: