terça-feira, 11 de agosto de 2020

Praia Fluvial da Pampilhosa da Serra

Praia com estacionamento disponível mesmo no centro, por trás do quartel dos bombeiros e próximo da igreja matriz. Parece uma pista aquática, deve ter uns 200 metros de "pista" nadável, podiam vir para aqui treinar nadadores olímpicos. O fundo é de cimento e não há pé em muitos sítios. As casas de banho, os chuveiros e a pala central têm um desenho bastante curioso, dando um aspeto moderno e ousado à praia. Assim como os passadiços e as duas pontes de madeira. Os diferentes recantos relvados nas duas margens do rio, os muros de xisto, as sombrinhas e espreguicadeiras oferecem muito espaço para momentos de lazer e descanso. 

 Chegamos e ouvimos música ao longe, de onde seria? Eram as colunas do bar a debitar uma rádio qualquer. Não gosto de bares de praia com música. Prefiro o silêncio. Tirando isso, tudo óptimo. 

Localização - 4 (no centro da Pampilhosa da Serra). 

Segurança - 5 (praia vigiada, muito ampla, com espaço suficiente para manter a distância de segurança). 

Qualidade da água - 5 (analisada regularmente, excelente). 

Estruturas de apoio - 5 (ganhou um prémio em 2014, da praia + acessível, bar, chuveiros, WC. Tudo  impecável). 

Espaço - 5 (relvado, cimento, passeios com ripas de madeira, muito espaço com  sombra). 

Enquadramento natural - 3 (a aposta  nos percursos pedestres e a valorização do património natural são muito meritórios, contudo se não for invertida a eucaliptizacao crescente, esse património ficará em risco.) 

Enquadramento histórico - 4 (no centro da

da sede de concelho, permitindo descobrir os seus  pontos mais emblemáticos). 

Total: 31 pontos. 








 

Sem comentários: